Livros que li

O Evangelho do Reino

George Eldon Ladd, durante sua carreira de estudioso erudito e teólogo do Novo Testamento, realizou um estudo especial do Reino de Deus. Ladd, em ‘O evangelho do Reino’ apresenta, uma explanação clara e prática da mensagem central do ministério de Jesus. Ladd, ao evitar discussões técnicas e argumentos longos sobre questões de interpretação, optou por explicar o Reino de Deus e a urgência de seu sentido e mensagem para nossa época.

O estudo de Ladd sobre as parábolas de Jesus e o sermão do monte é tanto devocional como instrutivo. Poucos lerão o livro sem se sentirem profundamente condenados. Nas palavras de Oswald J. Smith, a explicação do conceito do Reino de Deus de Ladd ‘transforma a Bíblia em novo livro’.


Ladd nasceu em Alberta , Canadá, e foi criado na Nova Inglaterra. Ele estudou teologia no Gordon College em Massachusetts , e foi ordenado em 1933 na Convenção Batista do Norte. Ele pastoreava igrejas em New Hampshire e Vermont enquanto prosseguia seus estudos na Gordon Divinity School. Ladd serviu como instrutor no Gordon College of Theology and Missions (agora Gordon-Conwell Theological Seminary ), Wenham, Massachusetts de 1942–45. Ele era um professor associado de Novo Testamentoe grego de 1946 a 1950, e chefe do departamento do Novo Testamento de 1946 a 1949. Ele estudou na Harvard University durante este período, concluindo uma dissertação de doutorado sobre “The Eschatology of the Didache”. Ladd mudou-se para a Califórnia em 1950 e ensinou teologia bíblica no Fuller Theological Seminary , Pasadena . Fuller estava no quarto ano de existência quando Ladd entrou para o corpo docente.


Facebook Comments

Desculpa! Mas, escrever este texto deu trabalho!